segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uma cidade chamada Buracapá


Saudações a todos!
Me vejo na obrigação de falar mal de uma cidade a qual gosto tanto: Macapá. Estou morando aqui há exatos dois meses, apesar de conhecê-la desde os 10 anos de idade. Tenho nesta terra, família e muitos amigos. Enfim, não haveria motivos para falar mal.
No entanto existe uma coisa chamada política, que é a principal razão dessa postagem.Política essa que é vivida intensamente por aqui. Isso seria bom se o interesse financeiro não estivesse por trás de tudo! Não vou citar nomes, mas a vontade é grande. Quem está no poder hoje esqueceu que é um administrador, que foi eleito pelo povo - este último pressionado ou não. Não tenho embasamento para falar do interior do Estado do Amapá, pois não conheço. Mas da capital eu tenho. Uma cidade completamente ABANDONADA, ESQUECIDA e MAL CUIDADA! É triste ver um local que possue riquezas naturais tão grandes ficar no ostracismo.
Mas de todos os problemas que aqui existe, vou falar de um em especial: ASFALTAMENTO. Ou que sobrou dele! Tenho algumas teorias meio absurdas, mas que têm um fundo de verdade. A prefeitura deve ter algum acordo com oficinas e lojas de peças de automóveis. Nunca se vendeu tanto amortecedor e suspensão! A lua tem menos crateras que aqui! Tem buraco que já fez aniversário! Tem horas que temos que parar o carro, descer e perguntar se tem alguém dentro. Agora tem ruas que os buracos estão diminuindo... é porque eles estão se juntando e formando um super-buraco. Tem buraco pedindo emancipação e quer virar cidade. E o prefeito aonde está? E a Secretaria de Obras? Cadê o orçamento, onde ele foi aplicado?
Outro dia vi um motoqueiro cair em um buraco e literalmente voar. Parei e perguntei se estava tudo bem e ele disse que sim, pois havia caído em uma poça de lama macia. Graças a Deus! Graças a Poça de Lama!

sábado, 16 de agosto de 2008

A criação

Saudações!
Finalmente deixei a preguiça de lado e resolvi criar meu blog. Já vinha prometendo a mim mesmo isso há algum tempo. E ultimamente à uma amiga. Então ela será a primeira a ser avisada. Disse a ela também o conteúdo do qual escreveria. No entanto farei isso amanhã porque estou atrasado para jogar a bolinha sagrada do sábado (o Dia Internacional da Fugida).

Um forte abraço a todos e sejam bem vindos!